quarta-feira, 8 de junho de 2011

Longo ou curto? Meio-a-meio!!

Olás!!
Aqui estou para começar a falar de vestidos!
Acho que esse é o detalhe mais importante para qualquer noiva, além do noivo, é claro! Depois de decidir o estilo da cerimônia, essa foi a minha segunda escolha: o modelo do vestido!
Não gosto de seguir regras, nunca gostei, mas confesso que pesquisei sobre casamentos matinais e constatei que o ideal seria um vestido leve, fluído e de preferência curto ou longuete! Confesso que sou doida por vestidos estilo anos 50, que a barra fica pelo meio da canela...rsrs...mas meu noivo me jogou um balde de água fria quando mostrei apenas um modelo nesse estilo! E como a última pessoa que quero decepcionar com meu vestido é ele, resolvi acatar sua sugestão e procurar algo que tivesse mais a minha cara!
E, indecisa como sou, fiquei dias olhando fotos e fotos de vestidos, vi revistas, sites especializados, blogs, etc, etc e nada me animava, nada me empolgava. Então percebi que estava procurando nos lugares errados...não queria especificamente um vestido de noiva, queria um vestido pra mim, com minha cara, meu estilo. Um modelo, simples, básico, porém moderno, meio retrô...rsrs...sim, eu sou essa mistura toda! E aí decidi procurar simplesmente por vestidos...sim, vestidos...sem especificar pra quê! E encontrei a ideia perfeita! Nem curto nem longo...meio-a-meio!
Meu vestido é curto na frente, quer dizer, tem comprimento um dedo acima do joelho e vai ficando longo até quase arrastar no chão!
Sei bem que muitos convidados vão se surpreender no momento em que me virem com ele, pois não é realmente algo clássico ou o que é usado geralmente...mas é isso mesmo que queria, o meu vestido e não o que todo mundo usa!
E para ser o meu vestido, nada mais justo que eu mesma fazê-lo! Minha mãe me presenteou com os tecidos! Busquei por vários lugares pelo linho, pois queria algo com toque natural...mas não achei exatamente o que imaginava, pelo contrário, encontrei um tecido ainda mais bonito e com personalidade! Não é branco...é quase um baunilha, se é que existe essa cor...
Comprados os tecidos, fiz os moldes, costurei, levei para uma tia costureira colocar o zíper invisível para mim pois fiquei com medo de não conseguir fazer isso com perfeição, mas não estava satisfeita com o decote...aliás, o problema nem era o decote, modelo coração a pedido da minha mãe que acha esse decote lindo ^^ mas não queria simplesmente um vestido tomara que caia, até porque não me sinto segura com esse tipo de decote, então fui em busca da alça perfeita! Tentei várias coisas, diferentes materiais e acabei desistindo...deixei o vestido lá, guardado por semanas! Inacabado!
Um dia, fui à loja de roupas em que meu noivo trabalha e lá encontrei o que buscava! Um colete de renda de algodão me deu a luz que precisava! Ganhei o colete do meu noivo e disse a ele que ia usá-lo pro vestido...ele ficou curiosíssimo pra entender como...rsrs, ainda continua curioso, tadinho! Testei várias maneiras de juntar uma peça à outra e encontrei o ideal, agora estou apenas esperando um dia tranquilo e de muita inspiração para finalizá-lo! Depois mostro aqui fotos de partes do vestido, combinado? Agora, deixo vcs com vestidos meio-a-meio que garimpei pelos flickrs da vida:





As três últimas fotos são retiradas do site Yolan Cris
Ah! Só pra constar, é claro que é preciso muito cuidado para escolher vestidos nesse estilo...muitos podem se tornar vulgares! 
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário