Olás!
Demorei mas voltei, passei a semana pensando em outra noiva que não eu! Aliás nas próximas semanas só poderei pensar no meu casamento aos finais de semana porque tenho muitas noivinhas esperando por meu trabalho ^^
E no último fim de semana peguei o noivo de jeito e fiz uma reunião "casaramentícia" como gosto de dizer!
Decidimos a comilança! Enfim!
A princípio o meu noivo queria servir um almoço informal com churrasco, mas, além da chatinha aqui não curtir, ainda tinha o fato de que pra um almoço são necessárias mesas e mesas precisam de toalhas, decoração, etc, etc...e gente, sinceramente? A princípio eu queria só servir um bolo com champagne porque o orçamento está apertado mesmo, mas meu noivo sempre disse que não abriria mão do churrasco!
Então, consegui convencê-lo a trocar o almoço/churrasco por um brunch, ao meu ver muito mais charmoso e propício para o horário em que nos casaremos.
Pesquisei pouco na internet sobre esse item pois me lembrava de uma reportagem da revista Minha Casa que sugeria um brunch para o dia das mães! Reportagem curta porém muito esclarecedora que nos ajudou muito e que reproduzo aqui:
"Junção de dois termos em inglês – breakfast (café da manhã) e lunch (almoço) –, o brunch começa de manhãzinha e se prolonga até a tarde, sem hora certa para terminar. “A mesa costuma ser variada, com receitas típicas do café da manhã e pratos mais reforçados e temperados, já com jeito de almoço”, ensina a chef Heloisa Bacellar no livro Cozinhando para amigos (Editora DBA).
- A variedade de itens é o segredo. Equilibre a oferta de salgados e doces e invista na diversidade de bebidas quentes e frias.
- Esmere-se na decoração da mesa, mas sem formalidades - louças de plástico são permitidas, por que não? Garanta a harmonia escolhendo uma ou duas cores predominantes ou ainda um tema: podem ser listras, flores...
- Por falar nelas, são indispensáveis nessa ocasião especial. Arranjos simples se adequam muito bem ao horário.
Cardápio completo:
Confira, a seguir, os itens que não podem faltar em um brunch:
- Café preto, servido na garrafa térmica, e leite (aquecido ou em temperatura ambiente)
- Leite frio com achocolatado (para a meninada)
- Iogurte batido e mel
- Suco de fruta natural
- Chás variados, em saquinhos, e água quente (oferecida na chaleira)
- Manteiga, geleia e requeijão
- Queijo e presunto
- Pães variados (dois salgados e um adocicado)
- Dois sabores de bolos
- Biscoitinhos caseiros
- Quiche (aqueça na hora de servir)
- Salada verde fresca
- Azeite e sal para temperar as folhas
A família é muito grande? Reforce o menu com essas sugestões:
- Torta do tipo empadão com recheio mais substancioso (pode ser frango ou bacalhau)
- Salada de macarrão (ou de grãos variados) com verduras
- Sopa cremosa, ideal para os dias frios
- Uma receita leve de massa fresca, como ravióli de mussarela com molho de tomate"
Essa reportagem saiu na edição nº 13 da revista em maio desse ano. Aqui é possível ver as fotos e algumas receitas que eles sugeriram também!
Com base nesse cardápio completo eu e meu noivo decidimos item a item o que serviremos aos nossos convidados, claro, escolhemos coisas das quais nós gostamos, ainda mantendo a ideia de simplicidade e já planejamos toda a logística disso tudo, o que comprar, o que nós mesmos com a ajuda de nossas mães e irmãs vamos fazer, além de incluírmos um ou dois itens a mais que achamos que não poderiam faltar!
Já está tudo anotadinho e eu fiquei um pouquinho mais aliviada, um item a menos decidido!
Ainda falta muita coisa, acho que vou fazer um "post lista" em breve pra não me perder =)
Beijos e até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário