sábado, 19 de maio de 2012

06.05.2012 Parte II

A cerimônia!
Nossa cerimônia foi sem celebrante...me inspirei na ideia da Rebeca do Agora Vamos Casar. Não seguimos nenhuma religião e sou contra buscar uma igreja só para o momento do casamento, coisa minha mesmo, não acho certo. Por outro lado, sempre soube que Deus está dentro de cada um de nós e em tudo ao nosso redor e Ele sabe se representar bem sem que ninguém precise representá-Lo.
E Deus estava lá, com certeza...em cada detalhe, principalmente no sol! A semana que antecedeu nosso casamento foi chuvosa e os dois finais de semana que vieram depois também...no nosso dia o sol brilhou com uma intensidade especial =)
Na nossa cerimônia nós lemos um texto de Carlos Drummond de Andrade,com uma adaptaçãozinha no final, fizemos nossos votos e recebemos um presente de um amigo do noivo: ele cantou ao vivo uma música para nós. Foi lindo!
Os padrinhos amaram as bolinhas de sabão e além da hora do beijo, eles também sopraram na hora da canção! As bolinhas tem uma magia inexplicável pra mim...acho lindo demais ^^
Esse post vai ficar gigantesco, mas vou postar aqui o texto que lemos, o vídeo com a canção que ganhamos (o original pois ainda não temos o vídeo do casamento) e as fotos.
Aí vai:
"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor.
Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.
Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...
Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva..."Nós soubemos reconhecer o amor, por isso estamos aqui hoje!




































*゚¨゚゚・ ♫*:..。♡*゚¨゚゚・♫*:..。♡*゚¨゚゚・ ♫*:..。


Um comentário:

  1. Que linda que você estava! Você disse que se inspirou na minha cerimônia e eu nem conhecia seu blog! Manda umas fotos do casamento pro agoravamoscasar@gmail.com para eu publicar lá no blog! Bjos.

    ResponderExcluir