quinta-feira, 22 de março de 2012

Civil marcado!

Ai que emoção: marcamos o casamento civil na terça-feira! Só hoje consegui um tempinho pra contar aqui.
E foi mais simples do que imaginei...apenas tivemos o imprevisto da Certidão de Nascimento do noivo que é de SP e por isso tivemos que fazer uma nova. Por sorte já íamos pra lá no fim de semana e meu sogro buscou pra gente a segunda via na sexta-feira. Com a certidão dele na mão foi tudo muito simples: Certidão + RG + Pagamento da taxa = casamento marcado para o dia 03 de maio às 15h30.
Para quem deseja saber como funciona...na hora temos que decidir quem vai ficar com o sobrenome de quem ou não, ou seja: tanto a noiva quanto o noivo podem adotar ou não o sobrenome do cônjuge. O tradicional é a noiva adotar o sobrenome do noivo apenas, que foi o nosso caso depois de um leve impasse...rsrs, sim, confesso que fiquei em dúvida sobre aumentar ou não meu nome...mas quando olhei pros olhinhos do noivo decidi que essa seria a melhor escolha. E apesar de não ser tradicional, o seu noivo pode adotar o seu sobrenome também, vc sabia disso? Eu já sabia, mas não foi o nosso caso.
Além disso, vcs tem que decidir qual regime de bens preferem. O mais comum nos dias de hoje é a Comunhão Parcial dos Bens, nossa escolha.
Voltamos para casa com uma folha em que devemos colocar o nome dos padrinhos que serão testemunhas no dia do casamento e levar no cartório até uma semana antes do casamento. Um casal para cada noivo.
E é isso! Já tenho o vestido para o civil escolhido, só precisa de uns ajustes. O noivo ainda não decidiu a roupa dele...rsrsrs, ele até parece uma noiva =)
Além de marcarmos o civil, no dia anterior, fizemos uma reunião com os responsáveis pela filmagem, som ambiente e nossa sessão de fotos pré-casamento. Foi uma situação bem complicada devido o ocorrido com o filho deles, que faleceu em um acidente recentemente e que seria o DJ do nosso casamento. Apesar do clima pesado, fomos bem atendidos e assessorados. Marcamos a sessão de fotos para a segunda semana de abril e agora tenho que elaborar um e-mail com o roteiro do casamento, as músicas entre outras coisas para enviar para eles.
E, pra terminar, fui ao dentista também e estou um pouco mais animada com a evolução das coisas...espero continuar assim.
Pro post não ficar só blá-blá-blá, seguem duas fotos que vi no blog Minha filha vai casar e achei lindas ideias:


Nenhum comentário:

Postar um comentário